Um projeto idealizado pelo professor Ronaldo Carvalho e produzido por alunos de Comunicação Social da Facitec. Tem como principal objetivo esclarecer dúvidas, mostrar novidades e compartilhar conhecimentos sobre a área publicitária.

 

A equipe Branding busca aproximar os estudantes do mercado de trabalho, oferecendo uma interação com profissionais firmados no mercado. Entrevistas, referências, textos, links, fotos, tudo isso lhe conduzirá para o universo criativo da Publicidade brasileira. 

 

O Branding também será responsável por concursos como o "Ranking de Criação", "Abertura de Semestre" palestras e bate-papo com os publicitários das agências de Brasília e, quem sabe, do País.

Parceiros

alt

alt

----------------------

feed Assinar RSS

Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]






 

Pessoa(s) Online

Vísitas

 

terça-feira, 30 de junho de 2009

Os Normais 2

Melhor que propaganda das Casas Bahia!! Curte só o Luís Fernando Guimarães e a Fernanda Torres vendendo o "peixe" do filme Os Normais 2. Estréia prevista para agosto de 2009. Qualquer coisa é só acessar o site do filme.



Postagem: Vini

Marcadores: ,

O coelho branco está chegando!

Quem conhece a psicodélica história de Alice no País das Maravilhas e já conferiu o trabalho do diretor Tim Burtom (A Fantástica Fábrica de Chocolate) pode imaginar no que essa mistura vai dar. O novo filme de Tim, Alice no País das Maravilhas, será exibido em 3D com estréia prevista para março de 2010. Essas aí embaixo foram as primeiras imagens divulgadas do filme.

Johnny Deep - O Chapeleiro Louco

Helena Bonham Carter - Rainha Vermelha

Anne Hathaway - Rainha Branca
Via Omelete

Indicação: Vini

Marcadores: ,

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Homens X mulheres

Propaganda premiada em Cannes sobre a diferença entre homens e mulheres.



Postagem: Marcos Nobre

Marcadores:

terça-feira, 23 de junho de 2009

G.I. Joe (Comandos em Ação) - o Filme

Estréia em agosto o filme G.I. Joe, adaptação cinematográfica dos já conhecidos e populares bonecos e desenhos do Comandos em Ação.



Indicação: Vini

Marcadores: ,

segunda-feira, 22 de junho de 2009

O Brasil no Cannes Lions 2009

Muita coisa já rolou no Cannes Lions 2009 nesses três dias de festival. E o Brasil, é claro, já faturou alguns leõezinhos.

O primeiro foi com a ação "Mil Casmurros" na categoria PR, estreante nesta edição. A ação, realizada na internet, tem criação da Rede Globo em parceria com a LiveAD, para a divulgação da série Capitu.


Na categoria Press o Brasil garantiu seis Leões. A DM9DDB faturou três sozinha. Um Leão de Ouro com a série para a Latim Stock, outro Ouro com a campanha "Rotina", para o Terra Viagens, e um Leão de bronze com a série da Fedex.

Ainda na categoria Press, a AlmapBBDO levou um Leão de Ouro com a campanha "Até onde vai sua criatividade", para a Escola Panamericana de Artes. E mais dois bronzes fecharam as premiações do Brasil na categoria Press, com os anúncios "Botão escondido", da Talent para Sony Ericsson, e "Pássaros", da AlmapBBDO para o Greenpeace.

No troféu Radio Lions, a AlmapBBDO foi a única brasileira a levar um Leão para casa, com a campanha criada para a Escola Panamericana de Artes.

Para conferir a cobertura completa do Festival de Publicidade de Cannes clique aqui e aqui.


Postagem: Keyane Dias

Marcadores: ,

Jean Charles - Trailer

Quem não se lembra de Jean Charles de Menezes, morto em 2005 pela polícia londrina ao ser confundido com um terrorista. Essa história, que chocou a todos os brasileiros, virou filme, e estréia dia 26 de junho nos cinemas, tendo como protagonista o ator brasilero Selton Mello. A direção é do brasileiro radicado em Londres, Henrique Goldman.

Apesar de se tratar de uma ficção o filme trás algumas particularidades. No elenco existem pessoas que realmente conviveram com Jean Charles em Londres, como a sua prima Patrícia Armani, que "interpreta" ela mesma. As filmagens foram rodadas em 2008 no Brasil e na capital britância. Enquanto não sai a estréia, confira o trailer abaixo.



Potagem: Vini

Marcadores: ,

domingo, 21 de junho de 2009

Cannes direto do celular

Imagine ver o que acontece em Cannes através da câmera de um celular que envia imagens e vídeos, via stream, direto para um link determinado! Imaginou? Pois é, isso já acontece.

A novidade foi lançada pela agência brasileira Ponto de Criação logo no dia de estréia do Festival de Publicidade de Cannes. As filmagens são feitas sob o ponto de vista do diretor da área digital da agência, Mário Campello. Os vídeos estão disponíveis no site da Ponto de Criação, clique aqui e confira!!

Via Adnews


Postagem: Keyane Dias

Marcadores: ,

sábado, 20 de junho de 2009

Comercial Novo Ford Fusion

Em cinco anos muita coisa pode acontecer!!



Postagem: Keyane Dias

Marcadores: ,

2012 - O Fim

Há uma profecia Maia que diz que o mundo acabará em 2012. Bobagem ou não, esse é um bom filme para quem curte ficção científica. A estréia do filme no Brasil será dia 13 de novembro. Curta o trailer aí embaixo:



Quer saber mais? Procure no Google: 2012.

Postagem: Pedro de Souza

Marcadores: ,

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Beba com moderação

O Ministério da Saúde lançou uma mega campanha para marcar o aniversário de um ano da Lei Seca, com criação da DM9DDB. A campanha contará com spots, anúncios na internet e várias ações, realizadas em parceria com a Casa Nova, nas rodovias de Floripa, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.

Uma delas, que já tá dando o que falar, são instalações de garrafas gigantes com um carro batido dentro. Aqui, em Brasília, uma dessas foi avistada próxima ao balão do aeroporto. Além das mega garrafas, guinchos tranportarão um carro batido pelas rodovias com a seguinte placa: "Beber é uma viagem? Talvez a última".



Postagem: Keyane Dias

Marcadores: ,

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Para relembrar a infância

Mais um session de comerciais brasilieros que fazem parte de nossa memória! Esses dois aí embaixo eram destinados ao público infantil, ou melhor, ao pais da criançada da época. Quem pediu Baton pra mamãe e pro papai que o diga!!





Postagem: Vini

Marcadores: , ,

Kill Bill matou um Job

A SKY gostou mesmo do conceito "A TV invadiu a realidade". Depois de veicular a campanha em tantas páginas compradas em várias revistas de grande circulação, agora, eles estão rasgando a página da entrevista do mês na Playboy, reforçando a forma criativa do conceito. Criação da agência Giovanni+Draftfc.




Postagem: Christyan Schneider

Marcadores: ,

Paciência é nossa virtude

Novecentos retalhos de tecido costurados um a um, 24 estampas diferentes e 3 meses de trabalho. Isso sim que é paciência!! Conceito aplicado com propriedade: "Patince is our virtue". Out Colcha Door (se é que isso existe), da empresa Allan Gray, especializada em investimentos a loooongo prazo.





Postagem: Christyan Schneider

Marcadores:

A new way to get online

O navegador Google Chrome tá dando o que falar. A Google está investindo pesado nessa nova ferramenta. Assista abaixo o novo vídeo feito pela Imaginary Force que usa a logo do navegador para mostrar a velocidade que o usuário terá ao utilizá-lo.




Postagem: Christyan Schneider

Marcadores: ,

Tipografia ao pé da letra

Tipo assim galera, nem tudo nessa vida deve ser visto ao pé da letra, muitas coisas também estão entre linhas. Tudo depende da sua fonte. Se você for caixa baixa nem adianta, não tem pra onde correr e ponto final! Tirando a quantidade excessiva de trocadilho acima, a verdade é uma só: Tipografia é arte! Confira abaixo alguns exemplos disso e mais aqui.







Postagem: Christyan Schneider

Marcadores: ,

terça-feira, 16 de junho de 2009

Cafu agora é o "brahmeiro" oficial

O comercial da Brahma com o jogador Ronaldo causou tanta polêmica, que chegou a ser denunciado e tirado do ar pelo Conar, que recebeu a denúncia da rival Schincariol. O comercial relacionava a capacidade de esforço e de dar a volta por cima, do atacante Ronaldo, ao uso da cerveja.

Agora, para ofuscar o acontecimento, a Brahma lança uma nova campanha, usando o jogador Cafu como garoto propaganda. Mas, dessa vez a jogada é outra!! Cafu, com toda o seu histórico de seriedade e competência, trás uma nova mensagem aos "brahmeiros", a responsabilidade. Veja o vídeo abaixo e tire suas conclusões.



Via Jornalirismo

Postagem: Keyane Dias

Marcadores: ,

Festival Contato Universitário

O Contato Universitário abre até 7 de julho as inscrições para produção de projetos universitários. Se você tem um projeto multimídia que ainda não pode se tornar realidade, essa é a hora. Os trabalhos inscritos disputarão um financiamento de até 2 mil reias, além da co-produção e exibição no 3º Contato - Festival Multimídia de Rádio, TV, Cinema e Arte Eletrônica.

Realizado anualmente pela Universidade Federal de São Carlos, o Contato reunirá atores culturais de todo o País para debates, oficinas e apresentações culturais sobre o universo multimídia. O evento seré realizado entre os dias 7 e 12 de outubro na cidade de São Carlos, interior de São Paulo.

Não esqueça, o Festival só ocorre em outubro, mas as inscrições para faturar o financiamento só vão até 7 de julho. Os trabalhos contemplados serão divulgados até 17 de julho.

Para saber como participar acesse o site do 3º Contato.


Postagem: Keyane Dias

Marcadores: ,

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Cupido a solta

Olá Brandianos! Em homenagem a data de hoje, onde o amor está no ar, trago uma propaganda bem inusitada. O Cupido vai pagar suas contas e descobre que esta devendo muito, com isso, ele tenta dar o seu jeitinho, mas descobre que auditores não tem coração, rsrs.



Postagem: Marcos Nobre

Marcadores: ,

Manipulação ao leite

O fotógrafo russo Andrey Razumovsky costuma ir muito além dos cliques em suas fotografias. É só olhar as manipulações abaixo para ter uma idéia da qualidade do trabalho do cara.





Via FFFFOUND
Postagem: Vini

Marcadores: ,

Samsung Magic Unboxing

Não é a primeira vez que a Samsung solta um viral na rede. Dessa vez, não é um viral para um celular, e sim para a câmera WB1000, ou, como eles chamam: "a câmera mágica".



A linha de câmeras “Imaging” tem, inclusive, um blog dedicado a falar de fotografia e dos produtos relacionados á marca.

Via Brainstorm#9

Postagem: Christyan Schneider

Marcadores: ,

Manobras no browser com a Quiksilver

As interferências no browser é uma tendência que vem sendo utilizada em muitos cases de publicidade online. A Quiksilver, famosa marca de produtos e acessórios para skate, também se rendeu à essa tendência. O que deu um ótimo resultado, já que inovação e movimento tem tudo a ver com skate.

Ao entrar no site da Quik, você se depara com um vídeo logo na página inicial. Mas, ao decorrer da exibição, skatistas famosos ultrapassam os limites do vídeo e dão um show de manobras na tela do seu computador, chegando a “quebrar” o seu monitor. Confira essa ação no site da Quiksilver.



Via Adivertido

Postagem: Keyane Dias

Marcadores: ,

Pior cão do mundo

Bom dia Labrabrandings! Ontem assisti (antes tarde do que nunca!) "Marley e Eu", e tenho certeza que eles só chamavam aquele cachorrinho de "pior cão do mundo" porque nunca viram um cachorro mal alimentado. A galera da Nutri Balance conhece bem esse tipo de cachorro. Essa cachorrada é coisa da agência Prolam Y&R Santiago, do Chile.





Postagem: Christyan Schneider

Marcadores: , ,

O fim da acne

Pense rápido! O que fazer para alavancar as vendas de um produto que combate acnes? A Hambre, escola interna de publicidade da Leo Burnett de Lisboa tem a resposta. Depois dessa campanha, a prescrição médica do Clearasil aumentou 45%. A ação é simplesmente sensacional. Veja as peças abaixo e se liga na idéia.

"Esta é provavelmente a última vez. O fim da acne começa com Clearasil."


Via Bem Legaus

Postagem: Vini

Marcadores: ,

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Bing - sistema de busca da Microsoft

Sabe quando você faz uma pesquisa no Google, ou em qualquer outro sistema de busca, e aparece um monte de coisa inútil que não tem nada a ver? Pois é. É este o argumento que Microsoft (boba nem nada!) está usando na campanha de divulgação de seu novo sistema de busca, o Bing.

Substituto do Live Search, o Bing foi lançado dia 3 de junho, nos Estados Unidos e Canadá. Em breve, o acesso total chega a outros países. Veja abaixo um dos vídeos da campanha de lançamento do Bing.




Vi aqui

Postagem: Keyane Dias

Marcadores: ,

Cadbury - Caramilk Secret

O Caramilk é um dos chocolates de maior sucesso nos EUA e Canadá. Mas qual é a fórmula secreta por traz desse delicioso chocolate!? Mais uma vez a Cadbury quebra a rotina e faz uma campanha inusitada (você se lembra das últimas? Clique aqui e aqui e confira). Para revelar o segredo, a Saatchi & Saatchi de Nova Iorque criou essa campanha que rola na televisão e stunt marketing. O segredo foi revelado: o que acontece é uma irreverente dança entre o chocolate e o caramelo. Simples, assim como tudo que a Cadbury costuma provocar em sua comunicação.



Enquanto isso, lá no Canadá foi realizada aquela guerrilhazinha básica, onde alguns dançarinos vestidos com os mesmos trajes dos comerciais dançam todos serelepes, fazendo com que as pessoas fiquem bastante curiosas em torno daquele acontecimento.



Maneira curiosa de vender chocolate não!? Ou será que a empresa está vendendo sua marca?! Fazendo um maravilhoso Branding? O que vocês me dizem disso!?

Postagem: Christyan Schneider

Marcadores: ,

Novo W705 com Clear Audio System

Realização da agência Saatchi & Saatchi Frankfurt para o lançamento do novo celular da Sony Ericsson. As fotografias são da Carioca Estúdio.




Postagem: Christyan Schneider

Marcadores: ,

Deadline Post-it

Mais um filme da série "O que fazer na falta do que fazer". Milhares de post-its para o projeto final do artista Liu Bang-Yao, aluno do College of Art and Design em Savannah. Tem a manha de fazer igual?!





Via Fubiz


Postagem: Christyan Schneider

Marcadores: ,

terça-feira, 9 de junho de 2009

Stop-motion urbano

Stop-motion é uma técnica bastante utilizada em comercias de TV e filmes. Mas, quem conhece sabe que não é nada fácil e rápido produzir um filme com essa técnica. Para se ter uma idéia, são necessários várias fotografias para se obter um segundo de filmagem.

O artista italiano Blu foi muito mais além, e ousou criar um filme em stop-motion mesclando grafite, pinturas e fotos de desenhos em muros e painéis. A obra foi intitulada de Muto, e tem como cenário a cidade de Buenos Aires. Não deixe de ver o filme abaixo. Sensacional!


Conheça mais do trabalho de Blu aqui.

Postagem: Vini

Marcadores: , , ,

Retrô# Para matar a saudade

Já cansamos de falar sobre a importância das referências. Buscar novidades e atualizações diariamente é mais que importante, é fundamental. Mas rever aqueles comerciais inesquecíveis também é muito bom, afinal, muitos deles são co-responsáveis pelo sucesso de grandes marcas. O que se destaca nos comerciais abaixo são os jingles, que fazem parte da memória de muitos brasileiros.

Poupança Bamerindus - década de 90
Muita gente nem lembra mais da marca Bamerindus - extinta quando incorporada ao banco HSBC - mas ao escutar este jingle uma pontinha de memória se ascende, diz aí!


Guaraná Antarctica - década de 90
Não tem nem o que falar! Aposto que você também sabe cantar o jingle da pipoca.


Postagem: Vini

Marcadores: ,

Campanha Zeebo

Estreou semana passada a campanha para o Zeebo, o videogame da Tactoy destinado aos países emergentes, ou "Wii Made in Brazil" como chamou a revista Exame. O primeiro filme da campanha evidencia a principal característica do console: a rede ZeeboNet 3G. Os jogos são disponibilizados para download, sem necessidade de internet ou ônus para o jogador, além de outros três jogos que já vem na memória (“FIFA 2009″, “Need For Speed Carbon” e “Treino Cerebral”). Por enquanto as vendas se limitam ao Rio de Janeiro. A criação é da Fischer América, com produção da Sentimental. A campanha inclui ainda mídia impressa, internet, exterior e pontos de venda.



Postagem: Christyan Schneider

Marcadores: ,

Hora de eleger o Mídia do Ano

Foram definidos os três finalistas do 12º Prêmio de Mídia Estadão. A votação para escolha do Mídia do Ano começou nesta segunda, pela internet. Mas é restrita apenas aos profissioanis de mídia de agências. Se você é um, basta acessar o site da premiação e votar em seu preferido ao título. A votação vai até o dia 26 de junho.

Os indicados pelo Grupo Estado são: Lica Bueno da Giovanni+Draftfcb, Paulo Sant'anna da Taterka, e Paulo Stepan da Talent. O vencedor será revelado no dia 14 de julho.
LinkFonte: M&M
Postagem: Vini

Marcadores: ,

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Retrô# Staroup - Cannes em 1988

Caríssimos de Brandilóia! Eis aqui um comercial de Wassington Olivetto ganhador do Leão de Ouro, que, segundo se conta, foi um filme feito para debochar da repressão sofrida pelo Brasil na época da ditadura. Acabou sendo mal interpretado pelo público de Cannes (1988) como indicador de violência pela falta de conhecimento da política brasileira. Mesmo assim, foi o ganhador naquele ano. Vale a pena confeirir.



Postagem: Sanny SaraivaAlinhar ao centro

Marcadores: ,

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Type da Puma

Essa campanha da Puma ficou tão 'arte', que acabou chegando ao ffffound, de onde tomei conhecimento sobre ela. O que mais me chama atenção é esse type iradíssimo de criativo, porém, os tênis também são "Di maiS". Dá uma olhada no hotsite, que ficou bem clean, mas tem muitas informações.





Postagem: Vini

Marcadores: ,

Novo filme da Nike

Rala que rola! Um tanto engraçado kkrsrs....



Postagem: Vini

Marcadores: ,

Playing for Change

Aê galera Brandiana! Trago para vocês este vídeo que é parte do documentário Playing for Change (Paz através da música), dirigido por Ben E. King. É o primeiro documentário de muitas "canções ao redor do mundo" liberadas de forma independente. Músicos de vários países fizeram a sua parte para adicionar mais harmonia à canção “Stand by me”. Espero que gostem.



Postagem: Leandro

Marcadores: ,

quinta-feira, 4 de junho de 2009

O sonho de qualquer Geek

Se você é um Geek (louco por tecnologia) vai babar ao ver as imagens abaixo!





Estes são alguns dos 50 escritórios listados como sonho de qualquer geek. E de qualquer publicitário também né, diz aí? Clique aqui e veja a lista completa.

Postagem: Keyane Dias

Marcadores: ,

::Branding 2008 - Theme: Gears by Marcos Nobre