Um projeto idealizado pelo professor Ronaldo Carvalho e produzido por alunos de Comunicação Social da Facitec. Tem como principal objetivo esclarecer dúvidas, mostrar novidades e compartilhar conhecimentos sobre a área publicitária.

 

A equipe Branding busca aproximar os estudantes do mercado de trabalho, oferecendo uma interação com profissionais firmados no mercado. Entrevistas, referências, textos, links, fotos, tudo isso lhe conduzirá para o universo criativo da Publicidade brasileira. 

 

O Branding também será responsável por concursos como o "Ranking de Criação", "Abertura de Semestre" palestras e bate-papo com os publicitários das agências de Brasília e, quem sabe, do País.

Parceiros

alt

alt

----------------------

feed Assinar RSS

Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]






 

Pessoa(s) Online

Vísitas

 

sábado, 15 de novembro de 2008

Fernanda Vasques fala ao Branding!


Jornalista e professora de Teoria da Comunicação e Técnicas de Reportagem e Entrevista (TREPC) na Facitec.


Sempre achei que o curso de publicidade aqui da faculdade estava meio ”adormecido”. O Branding é muito importante para reforçar a identidade da classe publicitária como uma atividade profissional dinâmica. É um projeto que vai ao encontro da demanda dos alunos, os aproximando da realidade do mercado de trabalho e dos novos profissionais.

É fundamental que mais professores promovam projetos que mobilizem os alunos. A realidade do mercado e a faculdade são muito diferentes, é preciso ampliar a visão dos alunos. Muitas vezes os alunos não tem condição nem de arcar com os custos da faculdade, se acomodando nos seus empregos de shopping, por exemplo. A faculdade é um momento de ganhar conhecimento e não dinheiro.


Entrevista: Vini

Marcadores: ,

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Bom ver a presença de uma jornalista no blog. Precisamos parar com esse "guerra infantil" entre os cursos. Afinal, somos todos companheiros de Comunicação.

Keyane Dias

15 de novembro de 2008 às 23:18  
Blogger Unknown disse...

boa entrevista mestre, realmente o projeto do ronaldo tá ajudando pra caramba, nosso curso tava paradão mesmo lá na faculdade. espero que o pessoal acorde com a iniciativa do branding e nos apoie é claro!!!

15 de novembro de 2008 às 23:26  
Blogger Flávio Wesley disse...

Concordo com a professora Fernanda, a faculdade é o lugar para adquirirmos conhecimento e não dinheiro, mas também é um lugar para motivar os alunos a seguir a carreira. Conheço um monte de gente que está na faculdade apenas pelo diploma e que pretende continuar em seus empregos que não são da área ou então para poder prestar concursos de nível superior.
Esse projeto pode ajudar a mudar a visão de muita gente.

16 de novembro de 2008 às 00:40  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

::Branding 2008 - Theme: Gears by Marcos Nobre