Um projeto idealizado pelo professor Ronaldo Carvalho e produzido por alunos de Comunicação Social da Facitec. Tem como principal objetivo esclarecer dúvidas, mostrar novidades e compartilhar conhecimentos sobre a área publicitária.

 

A equipe Branding busca aproximar os estudantes do mercado de trabalho, oferecendo uma interação com profissionais firmados no mercado. Entrevistas, referências, textos, links, fotos, tudo isso lhe conduzirá para o universo criativo da Publicidade brasileira. 

 

O Branding também será responsável por concursos como o "Ranking de Criação", "Abertura de Semestre" palestras e bate-papo com os publicitários das agências de Brasília e, quem sabe, do País.

Parceiros

alt

alt

----------------------

feed Assinar RSS

Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]






 

Pessoa(s) Online

Vísitas

 

domingo, 9 de agosto de 2009

Exposição á francesa no ECCO

Seguindo a programação oficial do "Ano França no Brasil", o Espaço Cultural Contemporâneo – ECCO recebe de 11 de agosto a 27 de setembro a exposição coletiva SUR LA ROUTE (Na estrada). A mostra reúne trabalhos de 11 artistas, seis brasileiros e cinco franceses, apresentando obras da produção contemporânea dos dois países.

Quem visitar o evento poderá conferir trabalhos que utilizam diversas técnicas, que vão desde a pintura e o desenho, passando por esculturas, performances e vídeo arte. Trabalhos como o da francesa Marie Chartron, que brinca com a física e com os sons oferecendo uma experiência Psicoacústica aos ouvintes, e do brasileiro Galeno, artista que causou polêmica com suas criações para os novos painéis da Igrejinha Nossa Senhora de Fátima, na Asa Sul.

Além das artes visuais, a literatura também será explorada, já que a fonte conceitual para a curadoria da exposição, formada pela francesa Blandine Gwizdala e pela brasileira Karla Osorio Netto, vem dos poemas e cadernos de viagem do escritor francês Blaise Cendrars, inspirados em visitas feitas ao Brasil. A idéia é criar um diálogo entre os artistas e os textos do escritor.

SUR LA ROUTE é organizada pela parceria entre o espaço ECCO e a Le (9) Bis, entidade francesa sem fins lucrativos que também desenvolve trabalhos de promoção da arte contemporânea. A UNB também é colaboradora do evento.

O lançamento da exposição será no dia 11 de agosto, às 20 horas. No mesmo dia ocorrerá o lançamento da 5ª edição da revista carioca Das Artes, uma das melhores publicações especializadas neste tema no País.

Programa Educativo
Para promover um intercâmbio cultural e acadêmico entre os dois países, o ECCO realizará, no dia 12 de agosto, o XXII Encontro Técnico do Programa Educativo, destinado a educadores e universitários. Com o tema Arte e Pluralidade Cultural: Intercâmbios Internacionais, o encontro oferecerá curso de capacitação e workshops ministrados pelos artistas franceses. Basta de inscrever gratuitamente para participar.


Serviço

SUR LA ROUTE (Na estrada)
Espaço ECCO - Galeria I e II
SCN Quadra 3 Lote 5
Visitação até 27 de setembro, de terça a domingo, das 9 às 19 horas.

Inscrições para oficinas e agendamento de visitas do Programa Educativo
Pelos telefones: (61) 33272027 ramais 20, 29 ou 31 e 99642103. Ou pelos e-mails:
secretaria@eccobrasilia.com.br,

Postagem: Keyane Dias e Vini

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

::Branding 2008 - Theme: Gears by Marcos Nobre