Ivone Correia fala ao Branding
No meu convívio com os alunos, percebo a importância de uma atualização do curriculum acadêmico. Inclusive, já sugeri mudanças deste tipo aqui na Facitec. Matérias como Atendimento e Planejamento de Campanha devem ser melhor aproveitadas, pois elas possibilitam ao aluno vivenciar um pouco da realidade de uma agência. Em minhas disciplinas, procuro trazer casos reais e estimular a criatividade dos alunos de maneira mais livre, para que o lado prático seja executado.
Projetos como o Branding são essenciais para o desenvolvimento do curso de Publicidade. O uso de um blog já é uma evolução, uma vez que é uma mídia atual e de fácil acesso. Um dos itens que o Ministério da Educação (MEC) cobra dentro de uma Instituição de Ensino é a existência de projetos produzidos por alunos. Diante disso, a burocracia com esses trabalhos, que contribuem para o desenvolvimento do curso, deve ser minimizada com o apoio da Faculdade.
Em relação à ética na publicidade brasileira, vejo o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) como um órgão que funciona muito bem. O Brasil, apesar de ser conhecido como uma país liberal, ainda é conservador em relação a alguns valores. Dentro da Constituição, o Conar consegue fazer uma análise rígida dos casos que são denunciados. Já no exterior, as coisas são mais libeirais, tanto da parte da sociedade como da Legislação.
Postagem: Alessandra e Keyane
Marcadores: Fala ao Branding, ivone correia
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial