Um projeto idealizado pelo professor Ronaldo Carvalho e produzido por alunos de Comunicação Social da Facitec. Tem como principal objetivo esclarecer dúvidas, mostrar novidades e compartilhar conhecimentos sobre a área publicitária.

 

A equipe Branding busca aproximar os estudantes do mercado de trabalho, oferecendo uma interação com profissionais firmados no mercado. Entrevistas, referências, textos, links, fotos, tudo isso lhe conduzirá para o universo criativo da Publicidade brasileira. 

 

O Branding também será responsável por concursos como o "Ranking de Criação", "Abertura de Semestre" palestras e bate-papo com os publicitários das agências de Brasília e, quem sabe, do País.

Parceiros

alt

alt

----------------------

feed Assinar RSS

Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]






 

Pessoa(s) Online

Vísitas

 

quinta-feira, 5 de março de 2009

Ivone Correia fala ao Branding

Ivone Correia é publicitária, advogada e professora de Legislação e Ética e Criatividade na Facitec

No meu convívio com os alunos, percebo a importância de uma atualização do curriculum acadêmico. Inclusive, já sugeri mudanças deste tipo aqui na Facitec. Matérias como Atendimento e Planejamento de Campanha devem ser melhor aproveitadas, pois elas possibilitam ao aluno vivenciar um pouco da realidade de uma agência. Em minhas disciplinas, procuro trazer casos reais e estimular a criatividade dos alunos de maneira mais livre, para que o lado prático seja executado.

Projetos como o Branding são essenciais para o desenvolvimento do curso de Publicidade. O uso de um blog já é uma evolução, uma vez que é uma mídia atual e de fácil acesso. Um dos itens que o Ministério da Educação (MEC) cobra dentro de uma Instituição de Ensino é a existência de projetos produzidos por alunos. Diante disso, a burocracia com esses trabalhos, que contribuem para o desenvolvimento do curso, deve ser minimizada com o apoio da Faculdade.

Em relação à ética na publicidade brasileira, vejo o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) como um órgão que funciona muito bem. O Brasil, apesar de ser conhecido como uma país liberal, ainda é conservador em relação a alguns valores. Dentro da Constituição, o Conar consegue fazer uma análise rígida dos casos que são denunciados. Já no exterior, as coisas são mais libeirais, tanto da parte da sociedade como da Legislação.


Postagem: Alessandra e Keyane

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

::Branding 2008 - Theme: Gears by Marcos Nobre