O Branding foi ao 4º Almanaque de Criação e fez uma breve entrevista com Vinícius Moreira, um dos Coordenadores Gerais do evento e Presidente da Dois Nove Meia (UNB).
Branding: Como foi a produção do 4º Almanaque de Criação?
Vinícius: Pegamos um tempo de quatro meses de antecedência e dividimos a galera em quatro equipes: captação de patrocínio, criação e produção, conteúdo e cerimonial. Com isso, a primeira coisa que fizemos foi captar os patrocínios, depois, veio o planejamento e o conceito.
Na verdade, ainda não sabemos fazer eventos, foi através das edições passadas que adquirimos facilidade para contatar os convidados e contar com a presença deles. A idéia do Podcast, por exemplo, surgiu quando faltava gente para preencher os dias, e uma pessoa que nem está na organização sugeriu o 3.8. O Alex Schönburg, por exemplo, ia vir na segunda, mas pouco antes desmarcou a presença. Sempre dá merda, o lance é conquistar as secretárias dos caras, rsrs.
Branding: Os resultados foram maiores que as expectativas?
Vinícius: Superou muito! Em relação à participação do público, por exemplo, esperávamos 350 pessoas, mas lotamos o auditório com cerca de 500. Ano passado foram 20 participantes no concurso de criação, nesta edição o número subiu para 40. Depois de três anos de prejuízo nas edições anteriores, este foi o primeiro Almanaque que rendeu lucro para a próxima edição.
O nível dos convidados também cresceu muito! Trazer o Fernando Campos foi uma conquista du caralho, a galera pode ver um cara que já esteve Cannes palestrar no Almanaque por apenas 80 reais. Mas o melhor retorno disso tudo não é financeiro, até porque o trabalho é sem fins lucrativos, o melhor retorno é o da humanidade. Pessoalmente estou muito realizado, o combustível é o reconhecimento da galera, o apertar na mão de todos. Foi foda!
Entrevista: Keyane e Vini
Marcadores: 4º Almanaque de Criação, Eventos e Concursos
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial