Um projeto idealizado pelo professor Ronaldo Carvalho e produzido por alunos de Comunicação Social da Facitec. Tem como principal objetivo esclarecer dúvidas, mostrar novidades e compartilhar conhecimentos sobre a área publicitária.

 

A equipe Branding busca aproximar os estudantes do mercado de trabalho, oferecendo uma interação com profissionais firmados no mercado. Entrevistas, referências, textos, links, fotos, tudo isso lhe conduzirá para o universo criativo da Publicidade brasileira. 

 

O Branding também será responsável por concursos como o "Ranking de Criação", "Abertura de Semestre" palestras e bate-papo com os publicitários das agências de Brasília e, quem sabe, do País.

Parceiros

alt

alt

----------------------

feed Assinar RSS

Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]






 

Pessoa(s) Online

Vísitas

 

domingo, 16 de novembro de 2008

Direção de Arte em Propaganda


Esse é um livro que indico para qualquer aspirante a publicitário, principalmente se tiver pretensão de ser diretor de arte, ele melhorou consideravelmente a minha forma de criar, pensar em conceitos e coisas do dia-a-dia de um publicitário (ou aspirante como eu =]).

Deixando o momento “merchan” de lado e ficando claro que o autor não é meu parente \o/, esse livro fala de maneira prática e simples sobre vários assuntos, como cotidiano de um diretor de arte, mídia eletrônica, impressa, design, tipologia, layout e outros. E um dos pontos fortes desse livro é que ele é um dos poucos livros de direção de arte voltado especificamente para publicidade e escrito por um diretor de arte.

Newton César é escritor e diretor de arte, já trabalhou nas principais agências de São Paulo e ultimamente tem escrito livros sobre publicidade e romances. Entre eles “Tudo o que você não queria saber sobre publicidade” e “Mídia impressa: Como fazer um anúncio de jornal e revista”.

Se você pensa em ser diretor de arte e estava querendo pegar algum livro para ler, demorou em pegar esse.


Indicação de: Marcos Nobre

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

::Branding 2008 - Theme: Gears by Marcos Nobre