Um projeto idealizado pelo professor Ronaldo Carvalho e produzido por alunos de Comunicação Social da Facitec. Tem como principal objetivo esclarecer dúvidas, mostrar novidades e compartilhar conhecimentos sobre a área publicitária.

 

A equipe Branding busca aproximar os estudantes do mercado de trabalho, oferecendo uma interação com profissionais firmados no mercado. Entrevistas, referências, textos, links, fotos, tudo isso lhe conduzirá para o universo criativo da Publicidade brasileira. 

 

O Branding também será responsável por concursos como o "Ranking de Criação", "Abertura de Semestre" palestras e bate-papo com os publicitários das agências de Brasília e, quem sabe, do País.

Parceiros

alt

alt

----------------------

feed Assinar RSS

Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]






 

Pessoa(s) Online

Vísitas

 

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Almanaque - Papo de galera

O Branding ouviu o que a galera tem a dizer sobre o 4º Almanaque de Criação. Agradecemos a colaboração de todos em nossa modesta cobertura. É muito bom ouvir pessoas de faculdades diferentes.

Luiza Reinehr Tabet - 5º semestre - IESB
Um momento marcante para mim foi no último dia, quando percebi o quanto se pode aprender com outras culturas sobre um mesmo assunto, criatividade. Eu tinha dúvidas se os palestrantes, que são mestres no mercado, arriscavam junto aos seus clientes, criando propagandas que poderiam ser tiradas do ar. Pelo que vi, acho que eles nem sentem medo. Mudei meu conceito sobre a situação do mercado na crise quando ouvi que “nenhuma crise derruba a criatividade".


Erick Veiga Moneró - 9º semestre – UnB
O Almanaque surpreendeu com a qualidade dos palestrantes, além das promoções e da leitura de portfólio. Dois momentos foram marcantes para mim: quando foram anunciados os ganhadores do concurso, pois eu fui um deles, e a gravação do Videocast com grandes nomes traçando um panorama do mercado. Essa foi a melhor parte, pois ali foram apresentadas dúvidas e esclarecimentos acerca das reais necessidades e dúvidas do estudante e iniciante na área. Mudei alguns conceitos sobre questões técnicas de produção que foram abordadas pelos palestrantes, como o case do Punto T-Jet.

Pedro de Souza - 3º semestre - Facitec
Todas as expectativas foram alcançadas. Compensou a correria para chegar no horário e não perder um minuto sequer. Gostei muito da palestra “os rumos da publicidade em tempos de crise", do Fernando Campos. Ele mostrou que é possível ser criativo e ousado mesmo em tempos financeiramente ruins. Na palestra do Jeff Paiva foi onde mais aprendi. Graças a sua experiência com mídias online, que é um meio infinito de oportunidades, acabei mudando alguns conceitos que tinha formado sobre publicidade, e aprendi muitos outros também.

Danielle Guerra - 5º semestre - Universidade Católica
Fico em dúvida se realmente foi um evento feito por alunos. Brincadeiras à parte, gostei muito do que vi e ouvi. Foi uma injeção de ânimo!! Me impressionou bastante a palestra do Guga Ketzer, um cara novo em uma epóca digitalizada, mas com a mente aberta sobre um assunto que parecia desaparecer no momento: mídias tradicionais. Foi marcante ver os profissionais abrindo seu mundo, suas facetas, mostrando o glamour da profissão e suas desventuras dentro do contexto do tema proposto. Um ponto que mudou meu conceito foi ouvir que a crise financeira atual é a grande aliada para grandes idéias surgirem e grandes gênios serem descobertos. A grana varia muito, não há grandes ou pequenas verbas o que há são grandes mentes.

Tatianne Melo - 5º semestre - Facitec
A palestra da Suzana Apelbaum foi muito marcante, ela soube se expressar muito bem e com simpatia, o que prendeu a atenção de todos. Além disso, deu bastante enfâse ao uso das mídias sociais, e como esses meios podem ser bem aproveitados atualmente. A palestra do Guga esclareceu alguns questionamentos que eu tinha sobre qual o rumo que a publicidade está tomando atualmente, e como devemos atuar diante disso. Ele falou que devemos estar atentos ao uso das mídias tradicionais mesmo diante da importância de novos meios e, antes de tudo, ter sempre uma boa idéia.


Postagem: Keyane e Vini

Marcadores: ,

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Muito legal a participação da galera!

3 de abril de 2009 às 16:16  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

::Branding 2008 - Theme: Gears by Marcos Nobre