Um projeto idealizado pelo professor Ronaldo Carvalho e produzido por alunos de Comunicação Social da Facitec. Tem como principal objetivo esclarecer dúvidas, mostrar novidades e compartilhar conhecimentos sobre a área publicitária.

 

A equipe Branding busca aproximar os estudantes do mercado de trabalho, oferecendo uma interação com profissionais firmados no mercado. Entrevistas, referências, textos, links, fotos, tudo isso lhe conduzirá para o universo criativo da Publicidade brasileira. 

 

O Branding também será responsável por concursos como o "Ranking de Criação", "Abertura de Semestre" palestras e bate-papo com os publicitários das agências de Brasília e, quem sabe, do País.

Parceiros

alt

alt

----------------------

feed Assinar RSS

Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]






 

Pessoa(s) Online

Vísitas

 

quarta-feira, 1 de abril de 2009

O que rolou no 4º Almanaque

Galera, segue um resumo do que rolou nos 4 dias de Almanaque. Pedimos desculpas pela demora.

1º dia:

Regina Augusto - Editora Chefe da Meio e Mensagem

Abriu o Almanaque falando sobre as agências européias, e ressaltou que a publicidade brasileira tem um certo reconhecimento no exterior. Segundo ela, tem que haver um desapego com o comum, ou seja, priorizar a liberdade de criação já que tudo converge. Mostrou ainda cases de algumas agências européias e falou sobre os impactos das tecnologias no trabalho publicitário.

Carlos Grillo - Casa Nova

Cobriu a palestra que seria do Alex Schoenburg (AG 407) que não pode comparecer. Carlos falou um pouco sobre sua trajetoria até chegar a Casa Nova como empresário de marketing promocional. Mostrou seu case de sucesso feito para a Caixa, o projeto "Eu faço cultura".

2º dia:

Suzana Apelbaum - Diretora de Criação da Hello Interactive

Suzana conquistou muitos aplausos do público, pois além de talentosa é muito carismática. Focou o bom uso da internet na publicidade, além de vários cases de sucesso. Falou também sobre o sucesso do Twitter e como esse meio pode ser utilizado na publicidade.

Jeff Paiva - Gerente de Social Media da Click

A partir do tema "Open source branding" (as marcas falam) relatou a mudança da comunicação no cenário mundial. Para ele a relevância é a palavra chave para as redes sociais, ou seja, a importância da idéia torna-se ferramenta de marketing.

3º dia:

Guga Ketzer - Diretor de Criação da Loducca

Com o tema "Há lugar para a publicidade tradicional em um mundo de novas tendências?", Guga alavancou muitos risos e aplausos do público ao mostrar seus premiados cases como da MTV Brasil, Nextel, Peugeot e outros. Ressaltou o quanto a propaganda irreverente pode funcionar, segundo ele, sair do comum ainda é uma das maneiras mais pertinentes de chamar atenção de um público cada vez mais saturado de informação.

Fernando Campos - Diretor de Criação da Santa Clara

É um dos redatores mais premiados dos últimos 6 anos. A partir do tema "Os rumos da publicidade em tempos de crise", mostrou que os investimentos publicitários não deixaram de crescer, por isso, ressaltou a importância do bom uso do dinheiro do cliente a partir da escolha da mídia.

4º dia

Gravação do Podcast com: André Matarazzo, Ricardo Figueira, Dudu Camargo e Sérgio Mugnaini.


Em um papo descontraído, eles retrataram a realidade do mercado e abriram um leque de dicas para quem quer ingressar na área. Compartilharam experiências pessoais e falaram sobre a comunicação digital. Deixaram claro que, muitas vezes, o lado artístico e conceitual vale muito mais que o técnico.
Link
No final do evento foi divulgado o resultado do Concurso de Criação e as peças vencedoras foram apresentadas ao público. Quem ainda não viu pode conferir no blog do Almanaque.


Postagem: Sanny

Marcadores: ,

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Essa foto ficou do C@&^#$%$* RSrsrs...

1 de abril de 2009 às 16:00  
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns pela cobertura do evento!

1 de abril de 2009 às 19:38  
Blogger Branding Interativo disse...

Obrigado Sr. Anônimo!!

1 de abril de 2009 às 21:08  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

::Branding 2008 - Theme: Gears by Marcos Nobre