O que rolou no 4º Almanaque
1º dia:
Regina Augusto - Editora Chefe da Meio e Mensagem
Abriu o Almanaque falando sobre as agências européias, e ressaltou que a publicidade brasileira tem um certo reconhecimento no exterior. Segundo ela, tem que haver um desapego com o comum, ou seja, priorizar a liberdade de criação já que tudo converge. Mostrou ainda cases de algumas agências européias e falou sobre os impactos das tecnologias no trabalho publicitário.
Carlos Grillo - Casa Nova
Cobriu a palestra que seria do Alex Schoenburg (AG 407) que não pode comparecer. Carlos falou um pouco sobre sua trajetoria até chegar a Casa Nova como empresário de marketing promocional. Mostrou seu case de sucesso feito para a Caixa, o projeto "Eu faço cultura".
2º dia:
Suzana Apelbaum - Diretora de Criação da Hello Interactive
Suzana conquistou muitos aplausos do público, pois além de talentosa é muito carismática. Focou o bom uso da internet na publicidade, além de vários cases de sucesso. Falou também sobre o sucesso do Twitter e como esse meio pode ser utilizado na publicidade.
Jeff Paiva - Gerente de Social Media da Click
A partir do tema "Open source branding" (as marcas falam) relatou a mudança da comunicação no cenário mundial. Para ele a relevância é a palavra chave para as redes sociais, ou seja, a importância da idéia torna-se ferramenta de marketing.
3º dia:
Guga Ketzer - Diretor de Criação da Loducca
Com o tema "Há lugar para a publicidade tradicional em um mundo de novas tendências?", Guga alavancou muitos risos e aplausos do público ao mostrar seus premiados cases como da MTV Brasil, Nextel, Peugeot e outros. Ressaltou o quanto a propaganda irreverente pode funcionar, segundo ele, sair do comum ainda é uma das maneiras mais pertinentes de chamar atenção de um público cada vez mais saturado de informação.
Fernando Campos - Diretor de Criação da Santa Clara
É um dos redatores mais premiados dos últimos 6 anos. A partir do tema "Os rumos da publicidade em tempos de crise", mostrou que os investimentos publicitários não deixaram de crescer, por isso, ressaltou a importância do bom uso do dinheiro do cliente a partir da escolha da mídia.
4º dia
Gravação do Podcast com: André Matarazzo, Ricardo Figueira, Dudu Camargo e Sérgio Mugnaini.
Em um papo descontraído, eles retrataram a realidade do mercado e abriram um leque de dicas para quem quer ingressar na área. Compartilharam experiências pessoais e falaram sobre a comunicação digital. Deixaram claro que, muitas vezes, o lado artístico e conceitual vale muito mais que o técnico.
No final do evento foi divulgado o resultado do Concurso de Criação e as peças vencedoras foram apresentadas ao público. Quem ainda não viu pode conferir no blog do Almanaque.
Marcadores: 4º Almanaque de Criação, Eventos e Concursos
3 Comentários:
Essa foto ficou do C@&^#$%$* RSrsrs...
Parabéns pela cobertura do evento!
Obrigado Sr. Anônimo!!
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial