Um projeto idealizado pelo professor Ronaldo Carvalho e produzido por alunos de Comunicação Social da Facitec. Tem como principal objetivo esclarecer dúvidas, mostrar novidades e compartilhar conhecimentos sobre a área publicitária.

 

A equipe Branding busca aproximar os estudantes do mercado de trabalho, oferecendo uma interação com profissionais firmados no mercado. Entrevistas, referências, textos, links, fotos, tudo isso lhe conduzirá para o universo criativo da Publicidade brasileira. 

 

O Branding também será responsável por concursos como o "Ranking de Criação", "Abertura de Semestre" palestras e bate-papo com os publicitários das agências de Brasília e, quem sabe, do País.

Parceiros

alt

alt

----------------------

feed Assinar RSS

Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]






 

Pessoa(s) Online

Vísitas

 

domingo, 16 de novembro de 2008

Clube de Criação de São Paulo

Voltando para mais um post no blog! Agora é hora de conhecer o Clube de Criação de São Paulo (CCSP), fundado em 1975. É uma entidade sem fins lucrativos e foi criado visando preservar a memória da propaganda brasileira. O primeiro presidente do CCSP foi José Zaragoza, um dos fundadores da agência DPZ.
Com o intuito de preservar a publicidade, o Clube registra todo o ano as peças mais criativas em um anuário, que esse ano completará sua 33ª edição. As peças que participam do anuário são escolhidas por um júri, composto pelos sócios do Clube. As peças concorrem ao prêmio Grand Prix ouro, prata e bronze, nas seguintes categorias: tv e cinema, revista, jornal, outdoor, rádio, internet e material promocional/design.

Hoje o Clube de Criação de São Paulo é presidido por Marcelo Serpa, sócio-presidente e diretor de arte da almapBBDO. Seguindo o mesmo rumo do CCSP, outros clubes foram criados pelos estados do Brasil, como o Clube de Criação do Paraná (CCPR) o do Rio de Janeiro (CCRJ), entre outros.






Quem quiser conhecer mais sobre o CCSP, Clube de Criação de São Paulo, pode acessar esse site:
http://www.ccsp.com.br/

Se quiserem conhecer também a DPZ e a almapBBDO aí estão os sites:


http://www.dpz.com.br/novo/index.htm

http://www.almapbbdo.com.br/index.php#section=intro


Matéria: Kaio Nunes

Marcadores:

3 Comentários:

Blogger Andre Brazoli disse...

O CCSP, não é somente um clube que visa premiar ou registrar a publicidade brasilieira para a posteridade, mas também um meio de conhecimento para muitos que tiram de lá informações do que acontece no nosso meio.

Meu sonho era trabalhar na DPZ, pra mim ela tem história. Mas agora a Click está também no meu coração... rs

Uma dica para o blog:
Vocês poderia justificar o texto, ele alinhado a esquerda dá um ar de desorganização, pelo menos pra mim. Justificado fica mais homogêneo e mais bonito também.

16 de novembro de 2008 às 17:01  
Blogger Flávio Wesley disse...

São sites que com certeza devem estar nos favoritos do nosso navegador, principalmente o do Clube de Criação que disponibiliza um conteúdo muito "show" para tomarmos como referência.

16 de novembro de 2008 às 21:13  
Anonymous Anônimo disse...

Já andei visitando o CCSP, há muita coisa boa para se recordar lá! Quanto às agências, as duas (DPZ e AlmapBBDO) são incríveis, a última mesmo é responsável pela campanha do novo Voyage (Sepultura cantando Bossa Nova).

16 de novembro de 2008 às 21:36  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

::Branding 2008 - Theme: Gears by Marcos Nobre