Um projeto idealizado pelo professor Ronaldo Carvalho e produzido por alunos de Comunicação Social da Facitec. Tem como principal objetivo esclarecer dúvidas, mostrar novidades e compartilhar conhecimentos sobre a área publicitária.

 

A equipe Branding busca aproximar os estudantes do mercado de trabalho, oferecendo uma interação com profissionais firmados no mercado. Entrevistas, referências, textos, links, fotos, tudo isso lhe conduzirá para o universo criativo da Publicidade brasileira. 

 

O Branding também será responsável por concursos como o "Ranking de Criação", "Abertura de Semestre" palestras e bate-papo com os publicitários das agências de Brasília e, quem sabe, do País.

Parceiros

alt

alt

----------------------

feed Assinar RSS

Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]






 

Pessoa(s) Online

Vísitas

 

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Abóboras ao Vento

Tudo que a gente sabia sobre propaganda mas está esquecendo.

Olá galera! Fica aqui uma dica de livro muito bacana. Quem dera que todos os livros de publicidade tivessem um texto tão agradável e divertido como este.

O autor deixa bem claro que no ramo da publicidade o que conta mais é o talento, e não o capital. Através de uma retrospectiva histórica sobre a atividade, o livro nos mostra a evolução do mercado e a importância dos profissionais de cada área dentro da agência. Fala também da rivalidade entre o pessoal do Atendimento e da Criação, e que a cooperação entre ambos é de suma importância para o sucesso do trabalho.

Sinopse
"Abóboras ao Vento traça os caminhos e conceitos da publicidade, desde o Brieffing até a veiculação da campanha. Foi inspirado na mesma expressão 'Abóboras ao Vento', que se refere a comerciais bem produzidos, porém, mal planejados. Aqueles que valorizam mais a beleza e produção do que a mensagem, prejudicando a fixação da marca ou produto. Apesar de relatar experiências pessoais na área de Atendimento, o livro não é autobiográfico. Na verdade é uma visão geral O autor faz uma explanação geral sobre o funcionamento de uma agência de Publicidade. Discorre desde a fase de atendimento, passa pela criação do anúncio, o planejamento, a mídia e vai até a veiculação final da campanha. Evandro Barreto também conta sua experiência como produtor do festival Rock in Rio. Em sua narrativa, Evandro aborda os seguintes aspectos da propaganda: a propaganda como profissão, como negócio, como técnica e como manifestação criativa."

*Quem já leu, deixe seu comentário e indique outros títulos. Mentes criativas estão lotadas de boas referências, indique a sua!!!

Indicação: Flávio Wesley

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

::Branding 2008 - Theme: Gears by Marcos Nobre