Tudo que a gente sabia sobre propaganda mas está esquecendo.
Olá galera! Fica aqui uma dica de livro muito bacana. Quem dera que todos os livros de publicidade tivessem um texto tão agradável e divertido como este.
O autor deixa bem claro que no ramo da publicidade o que conta mais é o talento, e não o capital. Através de uma retrospectiva histórica sobre a atividade, o livro nos mostra a evolução do mercado e a importância dos profissionais de cada área dentro da agência. Fala também da rivalidade entre o pessoal do Atendimento e da Criação, e que a cooperação entre ambos é de suma importância para o sucesso do trabalho.
Sinopse"Abóboras ao Vento traça os caminhos e conceitos da publicidade, desde o Brieffing até a veiculação da campanha. Foi inspirado na mesma expressão 'Abóboras ao Vento', que se refere a comerciais bem produzidos, porém, mal planejados. Aqueles que valorizam mais a beleza e produção do que a mensagem, prejudicando a fixação da marca ou produto. Apesar de relatar experiências pessoais na área de Atendimento, o livro não é autobiográfico. Na verdade é uma visão geral O autor faz uma explanação geral sobre o funcionamento de uma agência de Publicidade. Discorre desde a fase de atendimento, passa pela criação do anúncio, o planejamento, a mídia e vai até a veiculação final da campanha. Evandro Barreto também conta sua experiência como produtor do festival Rock in Rio. Em sua narrativa, Evandro aborda os seguintes aspectos da propaganda: a propaganda como profissão, como negócio, como técnica e como manifestação criativa."
*Quem já leu, deixe seu comentário e indique outros títulos. Mentes criativas estão lotadas de boas referências, indique a sua!!!
Indicação: Flávio Wesley
Marcadores: Filmes e Livros
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial