Um projeto idealizado pelo professor Ronaldo Carvalho e produzido por alunos de Comunicação Social da Facitec. Tem como principal objetivo esclarecer dúvidas, mostrar novidades e compartilhar conhecimentos sobre a área publicitária.

 

A equipe Branding busca aproximar os estudantes do mercado de trabalho, oferecendo uma interação com profissionais firmados no mercado. Entrevistas, referências, textos, links, fotos, tudo isso lhe conduzirá para o universo criativo da Publicidade brasileira. 

 

O Branding também será responsável por concursos como o "Ranking de Criação", "Abertura de Semestre" palestras e bate-papo com os publicitários das agências de Brasília e, quem sabe, do País.

Parceiros

alt

alt

----------------------

feed Assinar RSS

Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]






 

Pessoa(s) Online

Vísitas

 

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O DEUS DA CRIAÇÃO!


O Deus da Criação – Uma visão teológico-criativa religiosamente publicitária, de Adilson Xavier, 224 pp., Editora BestSeller; Rio de Janeiro, 2007.

Adilson Xavier verbaliza por meio de 10 mandamentos os princípios da comunicação criativa e eficiente, sempre fazendo referência a Jesus Cristo, o maior comunicador da história, “...que, mesmo não dispondo de meios de comunicação de massa, conseguiu se comunicar com tanta eficiência que sua mensagem se espalhou pelo mundo e se mantém atual até hoje, o que faria com que mesmo descrentes o qualificassem, no mínimo, como alguém genial.”

O livro foi escrito numa linguagem coloquial e discorre sobre o legado que Jesus Cristo deixou no mundo analisado sob o ponto de vista das comunicações. O DEUS DA CRIAÇÃO surpreende ao apresentar os 10 Mandamentos como um briefing de Deus a Moisés, com dicas para um brainstorm numa agência de propaganda:

1º Flexibilizarás
2º Focarás
3º Simplificarás
4º Subverterás
5º Rirás
6º Encantarás
7º Questionarás
8º Confiarás
9ºExagerarás
10º Persistirás

Sem dúvida um ótimo texto, muito inteligente com leitura divertidíssima. Esse é um daqueles livros que você não consegue parar de ler.

Indicação: Flávio Wesley

Marcadores: ,

1 Comentários:

Blogger Christyan Schneider disse...

Realmente é uma excelente indicação! Ótimo livro! Leitura agradável e enriquecedora...

Vale a pena!

4 de dezembro de 2008 às 10:52  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

::Branding 2008 - Theme: Gears by Marcos Nobre