Um projeto idealizado pelo professor Ronaldo Carvalho e produzido por alunos de Comunicação Social da Facitec. Tem como principal objetivo esclarecer dúvidas, mostrar novidades e compartilhar conhecimentos sobre a área publicitária.

 

A equipe Branding busca aproximar os estudantes do mercado de trabalho, oferecendo uma interação com profissionais firmados no mercado. Entrevistas, referências, textos, links, fotos, tudo isso lhe conduzirá para o universo criativo da Publicidade brasileira. 

 

O Branding também será responsável por concursos como o "Ranking de Criação", "Abertura de Semestre" palestras e bate-papo com os publicitários das agências de Brasília e, quem sabe, do País.

Parceiros

alt

alt

----------------------

feed Assinar RSS

Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]






 

Pessoa(s) Online

Vísitas

 

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Tipologia, o confronto final

Bom dia povo do Branding! Hoje já vamos iniciar com um tema que causa arrepios em muitos estudantes que desejam seguir a carreira de Direção de Arte. Não se assuste. As dúvidas sobre tipologias são comuns e são facilmente sanadas se houver aplicação, estudo e principalmente prática. Para isso, trago hoje uma excelente indicação de um livro que deve estar na cabeceira ou melhor, na mesa de seu computador.



Pensar com Tipos, livro escrito pela designer norte-americana Ellen Lupton, que já publicou diversos livros influentes sobre a prática, história e teoria do design gráfico.

Aproveitando o assunto desse post, hoje mesmo dê uma olhada no site Die 100 Bestes Chriften (ou As 100 Melhores Fonts). A lista foi divulgada pelo site Fontshop. Infelizmente o site está em alemão, mas não há nenhum problema, visto que existe o Google Tradutor… rs



Also bis zum nächsten, ou melhor, até a próxima! rs

Postagem: Christyan Schneider

Marcadores: ,

1 Comentários:

Blogger Andre Brazoli disse...

Eu gosto pra caramba de tipografia, agora tipologia como foi usada aqui poderia muito bem ser substituida por tipografia, já que tipologia é empregada em varias areas do conhecimento, como arquitetura, medicina como está no wikipádia, apesar de não ser necessário acessar o wiki para saber...

Fiz um projeto de pesquisa para metodologia cientifica da facitec sobre tipografia.

Outro livro muito bom e do Claudio Rocha - Projeto Tipografia - Análise e Produção de Fontes Digitais, que faz um aparato muito bom sobre tipografia, como a historia dela ao longo do tempo e fala muito sobre ao tipos mais conhecidos. E tem na biblioteca.

20 de novembro de 2008 às 15:25  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

::Branding 2008 - Theme: Gears by Marcos Nobre