O profissional de Atendimento nas agências de comunicação é a peça-chave para o Mercado. É a parte visível e acessível que entra em contato, liga, tenta marcar uma reunião, entre outras coisas. O Atendimento é quem faz a ponte Agência-Cliente. Sem ele não há ligação e, por conseqüência, não há negócios.
O profissional de Atendimento pode ser comparado a um vendedor, um gerador de negócios, o responsável por causar uma imagem de sua agência. E, por ser um gerador de negócios, é sempre procurado pelas Agências. Essa procura, é normalmente utilizada pelos alunos como porta de entrada no Mercado.
Existem vários quesitos para que um atendimento se destaque no mundo da publicidade, como:
Rede de contatos: consiste em fazer ligações com empresas ou pessoas, isso garante ao atendimento uma rede de contatos e indicações;
Conhecimento: o atendimento é a agência junto ao cliente e, por isso, ele deve conhecer muito bem a agência que representa sempre atento a todas as suas funções e atividades;
Planejamento de Comunicação: o profissional de Atendimento, por seu envolvimento com todas as áreas da Agência e pelo contato com o Cliente, é a pessoa mais adequada para também exercer a atividade de Planejador;
Liderança: o atendimento é o representante do cliente dentro da Agência. Essa situação, junto à atuação de Planejador, gabarita o profissional a ser também um líder dentro do processo - um comandante que orienta as ações de cada um nas agências.
Não adianta apenas levar informações para a Agência, o Atendimento é um motivador, um líder que deve conseguir o melhor desempenho de seus colegas para atingir o fim maior: negócios.
Postagem: Douglas Marcadores: Referências
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