Um projeto idealizado pelo professor Ronaldo Carvalho e produzido por alunos de Comunicação Social da Facitec. Tem como principal objetivo esclarecer dúvidas, mostrar novidades e compartilhar conhecimentos sobre a área publicitária.

 

A equipe Branding busca aproximar os estudantes do mercado de trabalho, oferecendo uma interação com profissionais firmados no mercado. Entrevistas, referências, textos, links, fotos, tudo isso lhe conduzirá para o universo criativo da Publicidade brasileira. 

 

O Branding também será responsável por concursos como o "Ranking de Criação", "Abertura de Semestre" palestras e bate-papo com os publicitários das agências de Brasília e, quem sabe, do País.

Parceiros

alt

alt

----------------------

feed Assinar RSS

Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]






 

Pessoa(s) Online

Vísitas

 

sábado, 13 de dezembro de 2008

Entrevista com Duda Moreira Salles do Grupo Magneto

Duda é Redator e Diretor da Magneto Promoções e Eventos. Curiosamente, é formado em Relações Públicas, mas sempre trabalhou com Publicidade, desde a época dos estágios na faculdade. Hoje Duda também dá aulas de Redação Publicitária na Funyl.

No mercado há oito anos, é sócio do Grupo Magneto (antigo Grupo Fermento), o maior conglomerado de Comunicação do Centro-Oeste.

Branding: Como foi sua entrada no mercado de trabalho?
Duda: Cursei Relações Públicas no Iesb, mas sempre me interessei pela publicidade. Essa formação acabou me dando noção de Planejamento em Comunicação. Ainda no 3º ou 4º semestre comecei meu caminho no mercado, ligava para várias agências, até conseguir estagiar na Agnelo Pacheco Comunicação. Ganhei um concurso do Clube de Criação do Rio de Janeiro, e voltei trabalhando na Comunicata. Desde lá comecei a mandar meu portfólio para várias agências, inclusive em São Paulo, onde trabalhei um tempo na W/Brasil. Lá consegui várias indicações e passei por muitas agências, tanto em Brasília como em São Paulo, até ser chamado para ser sócio de um Grupo de Comunicação, que se tornou a Magneto Produções. Dentre as agências que Duda passou está a Sette Graal, DM9, Promovisão e outras.

Branding: A Magneto tem alguma área de destaque dentro do Grupo?
Duda: Não há como destacar nenhuma das áreas. Somos um grupo formado por 5 empresas diferentes e independentes. Trabalhamos com uma unidade de Comunicação, criamos juntos contribuindo com idéias para o trabalho de todos. Nosso trabalho é dar suporte para as agências, mas também temos clientes diretos. Nossa proposta não é ser uma agência, para não virarmos concorrência de nossos próprios clientes.

Branding: Que dica você dá para entrar no mercado e pra ser um bom profissional?
Duda: Faculdade é o período de correr atrás e isso é muito válido. Ninguém é gênio, vai depender do tanto que você vai correr atrás. Relembrando o que Rondon Fernandes me falou, no trabalho de redação ou em qualquer outra área, você tem que baixar a cabeça e trabalhar, tem que se concentrar, caso contrário não sai título bom. Publicidade é igual musculação, não adianta você chegar e já querer levantar 20 quilos, você não vai levantar. Você tem cérebro e tem músculos, tem que desenvolver. Não é questão de levar jeito e ser gênio, o trabalho de redação é ter raciocínio e uma boa bagagem cultural.

Branding: Como são as portas de trabalho para entrar no grupo Magneto?
Duda: Aqui não fazemos entrevistas convencionais. Convidamos os contatos para vir e acompanhar o trabalho, muitas vezes, eles já começam a trabalhar antes mesmo de fechar contrato, para interagir com a Magneto.

Branding: A Magneto já se preparou para a tecnologia da TV Digital?
Duda: Creio que a implantação da TV Digital ainda vai demorar um pouco, por volta de 2011 já deve haver uma aplicação real dessa tecnologia. Mas, já trabalhamos com HD desde a produção à realização dos nossos trabalhos. A Magneto é a única empresa de Brasília que está toda preparada para a tecnologia digital.

“Pra ser redator ou em qualquer outra especialização, o lance é sentar a bunda no computador, quebrar a cabeça e não se contentar com a primeira idéia”.

http://www.magnetointerativa.com.br/

Entrevista: Vini, Keyane, e Flávio

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

::Branding 2008 - Theme: Gears by Marcos Nobre