Um projeto idealizado pelo professor Ronaldo Carvalho e produzido por alunos de Comunicação Social da Facitec. Tem como principal objetivo esclarecer dúvidas, mostrar novidades e compartilhar conhecimentos sobre a área publicitária.

 

A equipe Branding busca aproximar os estudantes do mercado de trabalho, oferecendo uma interação com profissionais firmados no mercado. Entrevistas, referências, textos, links, fotos, tudo isso lhe conduzirá para o universo criativo da Publicidade brasileira. 

 

O Branding também será responsável por concursos como o "Ranking de Criação", "Abertura de Semestre" palestras e bate-papo com os publicitários das agências de Brasília e, quem sabe, do País.

Parceiros

alt

alt

----------------------

feed Assinar RSS

Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]






 

Pessoa(s) Online

Vísitas

 

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Companheiros e companheiras....

É triste e muitas vezes patético ouvir comentários do tipo: “jornalismo, que curso de merda!!”. Ou ainda, “publicidade, claro que não!!”. É uma guerra sem sentido e sem causa. Será que não vemos que publicidade e jornalismo caminham juntos? E isso não é novidade nenhuma. As duas áreas se desenvolveram a partir da mesma técnica: os tipos móveis de Gutenberg. A partir daí, mesmo com toda tecnologia hoje disponível, jornalismo e publicidade não seguiram caminhos muito diferentes. Claro que cada um tem sua linguagem e seu objetivo específico. Mas, os dois coexistem no mesmo espaço.

Imagine os milhares de anúncios não publicados se não existissem as páginas de revistas e de jornais. Imagine agora do que sobreviveriam os jornais sem seus anunciantes. Difícil não? Mas é a verdade. A segmentação, (Capricho para jovens, Marie Claire para mulheres, por exemplo), veio só aumentar a relação entre esses dois ramos de comunicação. Com isso, publicitários e jornalistas especializados em determinado público dividem juntos o mesmo veículo de mídia e o mesmo patrão.

É meus “caros amigos”, em “meio e mensagem” nos esbarraremos sempre por aí. Para a tristeza de muitos e alegria de poucos.

Matéria: Keyane

Marcadores:

1 Comentários:

Blogger Marcos Nobre disse...

Amém =D

20 de novembro de 2008 às 14:03  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

::Branding 2008 - Theme: Gears by Marcos Nobre